Quatro feridos, entre os quais duas crianças, foi o resultado de um acidente ocorrido esta manhã na A13, no Alto de Ceira. Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, entre as vítimas encontra-se uma mulher, de 53 anos, que sofreu ferimentos graves, e duas crianças, um menino de quatro anos e uma menina de cinco anos, ambos com ferimentos ligeiros. Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 37 anos. De acordo com a mesma fonte, os adultos foram encaminhados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e as duas crianças foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra, tratou-se de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, o que obrigou ao corte de uma das faixas da autoestrada, no sentido sul-norte, onde ocorreu o acidente, com o trânsito a circular pela outra via.
Com o alerta a ser dado às 10h59, foram mobilizados para o socorro às vítimas um total de 14 operacionais apoiados por seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e Penela, bem como a GNR, que tomou conta da ocorrência, e a Ascendi, concessionária da A13. O acidente foi registado ao quilómetro 202, sentido sul-norte.
Fonte:Diário de Coimbra