Um condutor português de 49 anos, que vive na região de Lausanne, morreu na manhã de domingo depois de ser atropelado por um veículo utilitário na estrada para Berna, perto de Moudon. O motorista da carrinha, um suíço de 24 anos, ficou gravemente ferido e hospitalizado.
No domingo, pouco depois das 7h, os socorristas foram chamados para um grave acidente de viação na estrada para Berna, nos arredores de Moudon. De acordo com os primeiros elementos da investigação, um VW Golf preto viajando em direção a Lucens foi atingido quase de frente por um utilitário de entregas viajando na direção oposta. Por alguma razão, desviou-se para a esquerda da estrada antes de colidir.
Sob a violência do choque, o Golfe foi projetado a poucos metros de distância e foi completamente destruído. O condutor, um português de 49 anos, morreu no local. O Iveco Daily e o seu condutor, que tem 24 anos e vive na área, teve de ser libertado pela brigada de bombeiros antes de ser levado para o CHUV, gravemente ferido. Sua vida não está em perigo.
O Ministério Público abriu uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente. A estrada para Berna permaneceu fechada durante várias horas ao trânsito, tendo sido feito um desvio pela cidade de Moudon.
Fonte:[24]