Mais de 40 operacionais foram acionados para o local do acidente, junto à vila de Canas de Santa Maria, em Tondela, distrito de Viseu. Trânsito está cortado nos dois sentidos e a via alternativa é a Estrada Nacional 2.
Uma colisão no Itinerário Principal (IP) 3 fez, esta quarta-feira, um morto e 31 feridos ligeiros na zona de Canas de Santa Maria, em Tondela, no distrito de Viseu, indicou o tenente João Gomes, do Destacamento Territorial de Viseu da GNR.
Tratou-se de uma colisão frontal entre o autocarro e o veículo ligeiro. A vítima mortal é o condutor do veículo ligeiro, um homem de 54 anos, que seria do distrito de Coimbra.
Fonte da GNR de Viseu indicou que houve um terceiro veículo envolvido, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela, que circulava atrás do autocarro, mas que não colidiu com violência.
A mesma fonte acrescentou que os feridos foram todos encaminhados para o Hospital de Viseu e os restantes passageiros, sem ferimentos, foram observados pelos Bombeiros Voluntários de Tondela. "Os restantes passageiros foram para o quartel dos bombeiros voluntários [de Tondela] para depois seguirem para o seu destino, que é Viseu", acrescentou.
O autocarro da Rede Expressos viajava de Coimbra para Viseu.
Por volta das 18 horas, o IP3 encontra-se cortada nos dois sentidos desde os nós de São Miguel de Outeiro e o nó de Valverde, estando agora a ser apuradas as circunstâncias em que aconteceu o acidente.
A via alternativa é a Estrada Nacional 2, de acordo com a GNR.
Para o local foram acionados pelo menos 45 operacionais, 22 veículos para prestar auxílio e também um helicóptero. O helicóptero, porém, "não chegou a transportar qualquer vítima, porque se destinava ao condutor do veículo ligeiro, que, entretanto, faleceu".
Fonte:Notícias Ao Minuto