Dois veículos pesados de mercadorias incendiaram-se na segunda-feira, 18 de Agosto, no RD 947, após um acidente no sector Viellenave-de-Navarrenx, na região dos Pirénés-Atlânticos. Os condutores foram transportados para o hospital em estado muito grave.
Tudo o que resta dos camiões são ferros pretos queimados. Na segunda-feira, 18 de Agosto, por volta das 8h15, dois veículos pesados de mercadorias colidiram no RD 947 em torno de Viellenave-de-Navarrenx, nas Pirenées-Atlantiques.
A bordo dos dois semi-reboques, os condutores ficam gravemente feridos pelo choque: ambos têm um fémur fraturado. Foram transportados para os hospitais de Pau um deles, e outro para Bordéus.
Assistidos pelos bombeiros em absoluta emergência, o seu destino poderia ter sido mais dramático, sem a intervenção de um bombeiro voluntário.
O fogo deflagrou rapidamente após a colisão, num primeiro veículo, registado em Espanha.
"Um colega bombeiro voluntário que conduzia na área enquanto um civil intervia sozinho para tirar a vítima espanhola, que estava preso no seu camião por causa da fratura", explica Arnaud Azema, chefe do centro de resgate Oloron-Sainte-Marie.
O segundo condutor, um francês de 21 anos, também tem uma fratura e foi queimado pelas chamas que se espalharam para o seu veículo. Uma carrinha também está envolvida e o seu condutor está ileso. No total, três equipas de resgate de Orthez, Oloron-Sainte-Marie e Pau foram enviadas para a área.
Um acidente impressionante que fez com que alguns motoristas o registassem . Em vídeos amadores, um dos dois veículos, um semi-reboque está em chamas, deitado na vala que separq com um campo de milho. Parte do veículo fica do outro lado da estrada.
No local, os bombeiros estiveram ocupados a apagar o fogo. A gendarmaria também esteve presente no local. Deve ser aberta uma investigação para esclarecer as circunstâncias que causaram o acidente. Durante a intervenção da brigada de bombeiros e dos serviços de emergência, o trânsito foi interrompido na estrada departamental n°947. A estrada ainda está fechada neste início da noite.
Fonte:3 Nouvelle Aquitaine