Na manhã de segunda-feira, a auto-estrada A43 permaneceu fechada durante seis horas após um acidente após uma tentativa de suicídio. Um camião atingiu um camião de depósito que tinha acabado de parar para resgatar a jovem que tinha acabado de saltar de uma ponte. Ainda chocado, conta Guillaume, um dos condutores.
São pouco mais das 7h da segunda-feira, quando Guillaume, um motorista de camião de depósito, vê um corpo na pista, mesmo no meio da auto-estrada A43, em Planaise, em Savoie. Logo após a saída de Montmélian, vi uma silhueta no chão, deitada. Ela estava no meio da estrada, deitada na faixa da direita. E não na faixa de emergência!" Ele ainda explica muito chocado. Ela caiu antes de eu passar por ela. Na verdade, eu era o próximo camião a passar atrás desta senhora, infelizmente." A jovem de 30 anos acabou de saltar da ponte sobre a autoestrada. Ela está gravemente ferida, mas ainda viva.
Depois de outras quatro pessoas, Guillaume corre para cuidar da jovem. Ele pára o seu camião de depósito nos trilhos. "Eu me coloquei em alerta na faixa direita para fazer um pouco de barreira de segurança, porque vi que era uma pessoa que tinha acabado de cair da ponte para resgatá-la. Então saí do meu camião para a ver. Já havia alguém ao seu lado e decidimos colocá-la em segurança atrás da barreira rodoviária. Quando aconteceu, fui atrás do meu camião para fazer sinal, para dizer às pessoas para abrandarem, o que fizeram até que um camião de 49 toneladas não me viram.
O outro camião a 90 km/h e entra no camiãopela retaguarda. O impacto é muito violento. A carga do camião que embateu transportava uma carga de milho, espalha-se pela faixa de rodagem.
Guillaume, que trabalha para Deltatome, com sede em Saint-Quentin-Fallavier (Isère), ainda não consegue acreditar. "De repente, é chocante! O impacto do camião que eembateu,outro camião, parou curto, 90 quilómetros por hora na autoestrada. Sim, é assustador!" Quando ouvimos os bombeiros, os gendarmes, disseram-nos: Passaste por lá! Em 20 segundos, todos passavam por baixo do camião.
Felizmente, Guillaume tinha parado o seu camião a 50 metros á distância desta senhora, foi esta distância segura que salvou a senhora e as pessoas que vieram resgatá-la. Guillaume acrescenta: "Fiz o melhor que pude com os meios que tinha. Mas tudo bem. Moralmente, tudo bem e acho que salvei a vida de 4-5 pessoas. Então é isso que importa para mim", disse ele. "Achamos que tivemos muita sorte. E na desgraça desta jovem, sim, nós a salvamos. Mas correndo o risco das nossas vidas, ele concluiu.
A auto-estrada A43 permaneceu fechada durante seis horas na segunda-feira, após esta série dramática de acidentes. Foi reaberto ao meio-dia. A jovem mulher, em estado grave, e o condutor de transporte de milho foram hospitalizados.
Fonte:ICI