Um camião tombou na auto-estrada A7 em direcção a Marselha, em Montélimar, pouco antes do meio-dia de terça-feira, 29 de Julho. Todas as faixas de trânsito foram fechadas nos dois sentidos durante 6 horas. A estrada deve ser cortada novamente das 21h às 4h para reparações.
A auto-estrada A7 manteve-se completamente fechada ao trânsito em direcção a Marselha, na terça-feira, 29 de Julho, entre as 11h55 e as 18h15, quando o eixo reabriu em duas pistas. A via deve voltar a fechar para sul das 21h às 4h, entre Montélimar Nord e Montélimar Sud, para reparar a faixa central e substituir as barreiras de segurança.
O veículo pesado estava ocupar parcialmentetodo o autoestrada. Inicialmente, se despistou em direção a Lyon originado por um rebentamento de um pneu direcional.
Ele bateu num carro, na faixa central, e tombou para o outro oposto, indo para Marselha.
Os veículos que viajavam em direcção a Marselha foram obrigados a sair para Montélimar Nord (n.o 17). Também não foi recomendado o regresso à A7 na entrada de Loriol (n. 16) para evitar esta confusão antes do acidente. Vinci Autoroutes recomendou mesmo que os automobilistas de Lyon saíssem da A7 em Valence Nord a saída 14.
Na direcção sul-norte, a faixa esquerda permaneceu fechada durante várias horas, novamente: a traseira do camião transbordando a carga naquele lado da A7. Havia até vinte quilómetros de engarrafamentos a montante do local do acidente. A saída em Bollène foi aconselhada, e o tráfego então entrou na rede secundária, congestionando a N7, paralela à A7 no Drôme e a departamental 86 no lado de Ardèche.
Os dois camionistas a bordo só ficam ligeiramente feridos. O carro atingido, ambos os ocupantes ficaram feridos, mas não está envolvida qualquer situação com risco de vida. Estas quatro pessoas foram transportadas para o hospital em Montélimar. O camião transportava frutas e legumes.
Nenhum material perigoso, mas a gasóleo vazou para a estrada. Os bombeiros realizaram operações de absorção. As operações para apanhar e limpar o camião tiveram de começar pouco antes das 14H00. As equipas da Vinci Autoroutes têm então de limpar a estrada.
Fonte:Ici.Vaucluse