O tráfego será reduzido de duas para apenas uma via de circulação nos dois sentidos: em direção ao Luxemburgo, a partir de segunda-feira, e à Alemanha a partir de terça-feira.
O tráfego no viaduto de Schengen (OA 1217) será reduzido de duas para apenas uma via de circulação nos dois sentidos: em direção ao Luxemburgo, a partir de segunda-feira, e à Alemanha a partir de terça-feira. A medida manter-se-á em vigor até que a situação esteja resolvida, informa a Administração das Pontes e Estradas do Luxemburgo em comunicado, esta sexta-feira.
“Por este motivo, e de forma a garantir a segurança dos utentes, a faixa da esquerda será encerrada no túnel Markusberg, no sentido Alemanha, a partir de terça-feira, 29 de julho de 2025”, lê-se ainda na nota de imprensa.
O encerramento parcial desta faixa visa evitar a formação de filas em duas vias dentro do túnel, o que, segundo as autoridades, “poderia dificultar a intervenção dos serviços de socorro em caso de incêndio ou de outro incidente no interior ou à saída do túnel”.
Além disso, alerta, “em caso de incêndio, os veículos bloqueados em duas faixas não conseguiriam evacuar rapidamente, comprometendo assim a segurança dos utentes”.
Esta medida foi aplicada pela empresa alemã responsável pela gestão das autoestradas, Autobahn GmbH, após detetar “defeitos estruturais” nesta infraestrutura.
Os limites de velocidade permanecerão inalterados: 70 km/h no sentido Alemanha e 90 km/h no sentido Luxemburgo.
Fonte:Contacto