Um acidente mortal entre dois veículos ocorreu ao início da manhã desta terça-feira, por volta das 6h30, na autoestrada A3, provocando grandes engarrafamentos em direção à capital do Luxemburgo.
A colisão, que envolveu uma mota e outro veículo, causou a morte ao motociclista francês de 37 anos, cujo óbito foi declarado no local, revela o Républicain Lorrain.
Para o local foram encaminhados diversos meios de emergência, nomeadamente bombeiros e ambulâncias francesas, bem como a polícia do Grão-Ducado.
De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo serviço de autoestradas do CRS ao Républicain Lorrain, o acidente terá sido causado por um veículo comercial que mudou de faixa. Ao que tudo indica, o motociclista aproximava-se do fluxo de trânsito e não conseguiu evitar a colisão. A polícia luxemburguesa abriu um inquérito para determinar as circunstâncias exatas do acidente.
O Contrôle et Information du Trafic des Autoroutes (CITA) adverte que "todas as faixas estão fechadas" em direção ao Luxemburgo, logo após a fronteira franco-luxemburguesa. O organismo recomenda a criação de uma via central para permitir a passagem de veículos de emergência e de reboques.
Fonte:Contacto