Um grave acidente ocorreu esta terça-feira, 9 de julho, na A1, em Coimbra, ao quilómetro 192, no sentido Norte-Sul, envolvendo um veículo pesado de mercadorias que acabou por atravessar o separador central, ficando imobilizado na faixa contrária.
O alerta foi dado ao início da tarde, cerca das 13:20.
De acordo com Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, no local, verificou-se que o camião seguia no sentido Norte-Sul, tendo-se despistado, atravessado o separador central e colidido violentamente contra um painel de sinalização em aço de grande dimensão, acabando por ficar completamente imobilizado.
“Infelizmente, temos a lamentar uma vítima mortal, o único ocupante do veículo pesado”, confirmou Bruno Serra.
A vítima tem 58 anos e encontrava-se sozinha na viatura, que, segundo os bombeiros, transportava madeira contraplacada e não se tratava de matéria perigosa, ao contrário do que inicialmente foi temido.
O trânsito está cortado no sentido Sul-Norte durante as operações de socorro, perícias por parte da GNR e limpeza da via.
O veículo, de matrícula estrangeira (marroquina), levanta ainda dúvidas quanto à identificação da vítima, dado o estado irreconhecível do corpo. Os documentos encontrados no interior do camião estão a ser analisados para confirmar a identidade.
Este trágico acidente surge exatamente um mês após um outro, no mesmo quilómetro da A1, também com uma vítima mortal. Ambos ocorreram em zonas de reta, com boa visibilidade. “Será coincidência. Hoje faz precisamente um mês que houve outro acidente mortal aqui, no mesmo ponto da autoestrada. É uma reta, com muita visibilidade. É estranho”, referiu o responsável dos Bombeiros dos Sapadores.
As causas do acidente continuam a ser investigadas pelas autoridades.
Fonte: Notícias De Coimbra