Bombeiros de Badajoz ajudaram a desencarcerar vítimas do acidente de Campo Maior onde morreu uma jovem

O socorro ao acidente que ceifou a vida a uma jovem de 23 anos, residente em Campo Maior, contou com o apoio dos Bombeiros Municipais de Badajoz, que se terão revelado fundamentais com a utilização dos seus meios de desencarceramento. Foram eles que permitiram acelerar o resgate de um outro jovem (de 25 anos) que ficou com as pernas presas, obrigando a cortar o carro acidentado ao meio.
Os bombeiros espanhóis foram acionados para a ocorrência dada a proximidade ao local do sinistro, uma vez que a colisão entre as duas viaturas envolvidas teve lugar a cerca de um quilómetro da fronteira do Retiro.
Os bombeiros de Badajoz foram mesmo os primeiros a chegar ao local, o que permitiu “ganhar tempo”, segundo o chefe de serviço espanhol, explicando que apesar do acidente ter ocorrido em Portugal existe um convénio entre ambos os países que permite aos bombeiros espanhóis intervirem em ocorrências do lado português próximas da linha de fronteira.
A mesma fonte revelou ainda que um dos feridos foi transportado para o Hospital Universitário de Badajoz, enquanto o outro foi encaminhado para o Hospital de Santa Luzia (Elvas).
O violento acidente ocorreu ao início da tarde de sábado na Estrada Nacional 371, que liga Campo Maior a Badajoz, roubando a vida à jovem Margarida Peguinho, lançando a consternação na sua terra natal.
Fonte:Rádio Campanário