Emoção Marca Despedida do Bombeiro de Odemira em Funeral Solene

Uma atmosfera de profunda tristeza e respeito envolveu o funeral do bombeiro Dinis Conceição, realizado hoje no Quartel dos Bombeiros de Odemira. A cerimônia atraiu centenas de pessoas, que prestaram suas últimas homenagens ao bombeiro que perdeu a vida após um trágico acidente.
Dinis, de 38 anos, estava entre os cinco bombeiros feridos em um acidente com um veÃculo da corporação alentejana. Enquanto estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, seus ferimentos mostraram-se fatais. O acidente ocorreu na estrada municipal entre Boavista dos Pinheiros e Saboia, quando a equipe retornava de uma operação para controlar uma queimada autorizada que se descontrolou.
O cortejo fúnebre seguiu para o cemitério de Boavista dos Pinheiros após as cerimônias religiosas, com a presença de figuras de destaque como o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a Ministra da Administração Interna, e o presidente da Liga dos Bombeiros.
Além da comoção popular, o incidente gerou uma investigação por parte da Inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil, um procedimento padrão em acidentes que envolvem veÃculos de bombeiros.
Enquanto dois dos colegas de Dinis permanecem internados, a comunidade e o corpo de bombeiros de Odemira choram a perda de um dedicado profissional que integrava uma das equipes de intervenção permanente da corporação.