Atenção: acessos ao Túnel do Grilo vão ser cortados esta segunda-feira


A circulação na infraestrutura da IC17/CRIL vai sofrer fortes condicionamentos de trânsito devido a obras de requalificação.


Entre segunda e quinta-feira, 6 e 9 de janeiro, os acessos da A8 e da Rotunda de Frielas, em Loures, ao Túnel do Grilo, em Lisboa, vão estar cortados entre as 22 horas e as seis da manhã, por causa das obras que vão ser feitas no local, anunciou a PSP esta sexta-feira.


Ao longo de quatro dias, vão estar a ser requalificados os sistemas de segurança da via. Esta não é a primeira vez que o túnel fecha à deslocação automóvel devido às obras: em julho do ano passado também esteve fechado.


O objetivo da intervenção, orçamentada em 14 milhões de euros e com um prazo de execução de 275 dias, será dotar a infraestrutura (já com mais de 20 anos) de equipamentos e tecnologia recentes. As melhorias previstas incluem o sistema de drenagem, a colocação de um novo pavimento e a substituição dos sistemas de iluminação, ventilação e rede de combate a incêndios.


Serão ainda adicionados sistemas de deteção de matérias perigosas, de controlo de velocidade (radares), contagem e classificação de veículos e de videomonitorização.


Inaugurado em 1998, atualmente, o Túnel do Grilo regista um tráfego médio diário de mais de 115 mil veículos.  Está situado no lanço Olival Basto/Sacavém do IC17/CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa), entre as freguesias da Charneca do Lumiar (Lisboa) e Camarate (Loures).


Categoria:Geral