Acidente dramático na RN19: quatro pessoas morreram, incluindo uma criança.



 O veículo preto Audi A3 foi literalmente esmagado sob a cabine do camião. Um acidente dramático envolvendo três carros e um camião ocorreu neste sábado, 14 de dezembro, pouco antes das 14h, na RN 19, após o radar localizado na cidade de Frotey-lès-Vesoul.


O choque de grande violência não deixou chance para os quatro ocupantes do Audi, que bateu contra o camião que vinha de frente. O veículo se desviou de sua trajetória por uma razão ainda desconhecida e passou a ser incorporado sob a cabine do camião. Demorou mais de uma hora para os bombeiros extrudarem as vítimas sudanesas.


Três adultos e um bebé de quatro meses

Os corpos de dois homens nascidos em 1997 e 1988, uma mulher nascida em 1999 e uma menina de quatro meses foram extraídos usando um veículo de extração pesado. Os pais da criança e o passageiro adulto morreram instantaneamente. Os bombeiros primeiro tentaram reanimar o bebé, sem sucesso. O helicóptero Dragon 25, que havia sido chamado com antecedência, foi cancelado.


Um drama, raramente visto neste lugar, o que choca com o número de vítimas, como confirmado no local pelo prefeito de Frotey-lès-Vesoul, Christophe Tary, que ficou em choque. 


Quatro outras pessoas, incluindo o motorista do camião, ficaram levemente feridas e transportadas, em choque, para o hospital de Vesoul. "Faz muito tempo desde que tivemos um acidente com tantas vítimas", diz o tenente Denis Laprévote, que comandou as operações. Um evento ainda mais traumático duas semanas antes do final do ano.


De acordo com os primeiros relatórios sobre o local pela polícia, três carros estavam a viajar de Lure quando a tragédia ocorreu. De acordo com os motoristas dos dois veículos que seguiam atrás, o primeiro carro, o Audi A3, estava em ziguezague há algum tempo quando de repente foi para a via esquerda, de frente para o camião. O motorista do camião tentou desviar , mas não conseguiu evitar o acidente. O camião, registado na Polónia, terminou sua corrida na vala oposta, arrastando o carro com ele.


Depois desta primeira colisão, os dois veículos, que seguiram o Audi, não puderam evitar o choque e foram pegos em um super-acidente. Uma unidade médica e psicológica de emergência foi criada para tratar os feridos.


No local, foram montados recursos significativos, juntamente com toda a cadeia de comando dos bombeiros, três ambulâncias, um veículo de enfermagem e o Smur de Vesoul. O trânsito foi completamente interrompido em ambas as direções, entre as 14h30 e as 18h.


O casal e seu filho eram residentes em Noidans-lès-Vesoul.


Foram realizados testes ao álcool e narcóticos nos quatro feridos ligeiros: apenas um motorista de um dos carros envolvidos foi positivo para cannabis. Amostras de sangue deverão ser retiradas dos três adultos que morreram na colisão.

Categoria:Geral