Homem tenta atropelar PSP para avançar contra multidão em Leiria. Acusou 2,90 g/l de álcool

Um homem de 43 anos foi detido pela PSP, em Leiria, após ter tentado atropelar um polícia que o tentou impedir de avançar com o carro para uma zona cortada ao trânsito e onde havia muito público por causa de um evento. Acabou travado por um outro agente, que fez recurso a um carro civil. O condutor acusou uma taxa de álcool de 2,90 g/l, quase seis vezes acima do limite máximo legal de 0,49 g/l.

A PSP afirma mesmo que “conseguiu evitar um eventual fim trágico, dado que o veículo suspeito se dirigia para a zona do público do evento, permitindo assim que o mesmo se realizasse em segurança”.

Tudo se passou pelas 18h10 de sábado, junto ao Leiria Festival Rally 2024. Além de tentativa de atropelamento ao polícia e condução com taxa crime de álcool (o primeiro teste acusou cerca de 3,20 g/l), o homem foi ainda detido por conduzir sem carta e resistência e coação aos polícias. Tinha ainda droga.

Por acreditar que o homem não se iria apresentar a tribunal caso fosse libertado, a PSP decidiu que ficasse detido nas celas até ser presente a juiz.

Fonte: CM 

Categoria:Geral