Empresário Julgado por Sequestro e Agressão a Motoristas em Santarém


SO Tribunal de Santarém está a julgar um caso alarmante que envolve um empresário do setor dos transportes e um cúmplice brasileiro. Os arguidos enfrentam acusações graves de sequestro e agressão violenta contra um empresário e dois motoristas.


Os acontecimentos remontam a 2023, quando o empresário acusado subcontratou outro empresário para transportar mercadorias de empresas conhecidas, como a Compal em Almeirim e a Central de Cervejas em Alverca, até ao Entreposto do Grupo Jerónimo Martins na Azambuja. Contudo, foi detetada uma discrepância significativa nas quantidades de bebidas entregues, com um desvio avaliado em mais de 80 mil euros.


Convencido de que a empresa subcontratada era responsável pelo furto, o empresário traçou um plano para atrair as vítimas ao seu armazém em Abitureiras, Santarém. Segundo o Ministério Público, com a ajuda de um cúmplice de nacionalidade brasileira, os acusados amarraram e agrediram violentamente as vítimas, tentando forçar uma confissão do alegado crime.


As agressões ocorreram durante cerca de duas horas, com ameaças de morte incluídas, usando martelos e armas de fogo. As vítimas foram libertadas após admitirem, sob coação, serem responsáveis pelo furto, algo que foi filmado pelo empresário.


Os arguidos estão a responder por três crimes de sequestro e três de coação agravada. O cúmplice brasileiro enfrenta ainda acusações adicionais por tráfico e posse de arma proibida. O caso continua a ser analisado no Tribunal de Santarém.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário