Despiste e queda a 50 metros de altura em Barcelos: condutora gravemente ferida

Uma mulher ficou gravemente ferida, na sequência de um capotamento, de uma altura de 50 metros, do automóvel que conduzia, na A3, entre Braga e Barcelos, ao fim da manhã desta terça-feira, tendo sido conduzida de emergência para o Hospital de Braga.


O despiste ocorreu no sentido Sul-Norte da A3, à passagem pelas imediações da freguesia de Lama, no concelho de Barcelos, tendo o veículo capotado lateralmente, enfaixando-se num eucalipto. 


Ao entrar em despiste, ao km50 da A3, a viatura, onde seguia apenas a condutora, provocou o rebentamento dos rails protetores, deslizou cerca de 50 metros e furou uma rede de vedação, imobilizando-se finalmente ao fundo de uma ravina.


A vítima, de 32 anos e residente em Braga, ficou encarcerada. O responsável pelas operações de socorro e de salvamento, Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, explicou ao JN “ter sido necessário realizar um desencarceramento muito complexo por o carro estar lateralizado”.


“Inicialmente não tínhamos acesso à vítima e obrigou a um trabalho bastante delicado, tendo-se conseguido retirar a automobilista em segurança, que seguiu depois de ambulância, acompanhada da equipa médica do INEM”, adiantou.


Fonte: JN 

Categoria:Geral