Mulher morre e filha de oito anos fica em estado grave num acidente em Ponte de Lima

Uma mulher de 27 anos morreu e uma menina de oito, filha da vítima, ficou em estado grave, numa colisão entre três viaturas no IC28 em Refóios do Lima, Ponte de Lima.


A via, entre Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, está cortada ao trânsito, desde a hora do acidente, que ocorreu cerca das 15.30 horas. 


Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, a mulher teve de ser desencarcerada e morreu no local. A criança, do sexo feminino, foi transportada para o hospital de São João, no Porto. 


Ao JN, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a mãe seguiria ao volante da viatura, acompanhada apenas pela filha, e que ambas serão de nacionalidade brasileira. Indicou ainda que, do acidente, resultaram ainda dois feridos leves, um homem e uma mulher, de outro veículo, que foram transportados para o hospital de Viana do Castelo. O condutor do terceiro automóvel envolvido no sinistro não sofreu quaisquer ferimentos.


Tratou-se de um despiste seguido de colisão com outras viaturas, ocorrido no sentido Arcos de Valdevez-Ponte de Lima, desconhecendo-se quais dos veículos se despistou. “O caso está a ser investigado pelo NICAV (Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR)”, informou a fonte.


Segundo fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, foram mobilizados para o socorro meios dos Bombeiros de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, duas SIV de  Arcos de Valdevez e Ponte de Lima, a VMER do Alto Minho e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, num total de nove veículos com 21 operacionais. A GNR também está no local.


Fonte: Jornal de Notícias 


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário