Camionista Sofre Ferimentos em Despiste na A3 em Famalicão
Um camionista português sofreu ferimentos ligeiros após despistar-se na A3, na tarde de quarta-feira, enquanto conduzia um camião com matrícula espanhola. O incidente ocorreu no sentido Sul-Norte (Porto-Valença), no quilómetro 38, na localidade de Santiago da Cruz, Vila Nova de Famalicão.
O homem foi rapidamente assistido no local por operacionais dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que o estabilizaram antes de o transportarem para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga. Felizmente, a vítima encontra-se livre de perigo.
O despiste aconteceu após a zona de acesso à Portagem de Santiago de Cruz, quando o camião se chocou de forma inesperada contra os rails de proteção da A3. As causas que levaram ao acidente ainda estão a ser investigadas.
A ocorrência foi documentada pelo Sub-destacamento de Trânsito de Ponte de Lima da Guarda Nacional Republicana, enquanto os Bombeiros Voluntários Famalicenses mobilizaram um total de oito operacionais, equipados com dois veículos de emergência para prestar auxílio.
As autoridades continuam a apurar as circunstâncias que levaram a este incidente na estrada.