Homem morre em despiste na Marinha Grande durante fuga à GNR

Um homem de 31 anos morreu, esta quarta-feira à tarde, quando a viatura em que seguia se despistou, na estrada que liga Marinha Grande e Vieira de Leiria, durante uma fuga à GNR. Do acidente, resultou ainda um ferido grave, uma mulher de 28 anos que seguia ao lado do condutor.


Ao que foi apurado, juntou de fonte da GNR, uma patrulha da guarda tentou intercetar o veículo em causa junto ao estádio de futebol do Vieirense, quando verificaram que a mesma “não tinha seguro nem inspeção”.


De acordo com aquela fonte, o condutor “desobedeceu à ordem de paragem e iniciou uma fuga”, seguindo em direção à EN242-1, que liga a povoação de Vieira de Leiria e a cidade da Marinha Grande.


“Começaram a ultrapassar tudo e todos, com manobras perigosas”, acabando por “ir à berma”, revela. A viatura entrou em despiste e capotou “duas ou três vezes”, antes de se imobilizar virada ao contrário.


O acidente ocorreu por volta das 15 horas na zona da Mioteira, a cerca de cinco quilómetros do local do início da fuga.


Para o local foram mobilizados 22 operacionais, apoiados por nove viaturas, dos bombeiros voluntários, Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, incluindo uma equipa do NICAV – Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação.


Fonte: JN 

Categoria:Geral