F1: Mercedes avança na luta pelo título com Red Bull e McLaren

Depois de um início de temporada abaixo das expectativas para a Mercedes, a equipa reergueu-se no GP do Canadá, mediante novas atualizações que lhe permitiram conquistar três vitórias nas últimas quatro corridas antes das férias de verão.

O chefe de engenharia de pista, Andrew Shovlin,  comentou acerca dos objetivos da Mercedes.


Vejamos: no GP do Canadá, George Russell conquistou a pole position e na corrida terminou no pódio. Depois, na Áustria, ele ganhou a corrida, e Lewis Hamilton ganhou a seguinte, na Inglaterra. Na Bélgica, Russell também triunfou, mas foi desclassificado no final da prova, e a vitória pertenceu a Hamilton.


No entanto, a equipa encontrou dificuldades, principalmente nas etapas mais quentes. Shovlin disse que “na Áustria e em Budapeste, faltou estabilidade, mas isso deveu-se ao fato de estarmos colocando mais temperatura nos pneus do que os outros, então sabemos que precisamos trabalhar nessa área. Temos planos para isso, mas esse não é o tipo de problema que se pode resolver com uma única atualização aero”.


“Será o resultado de vários desenvolvimentos. E esperamos que o resultado final disto seja que possamos competir com equipas como a McLaren e com Max (Verstappen) em circuitos quentes.”


Note-se que a Mercedes está atualmente em 4º lugar no campeonato, no entanto, se os seus pupilos garantirem mais vitórias e pódios no resto da temporada, irão gerar imensas dificuldades para a Red Bull e para a McLaren, que estão a competir pelo título.


A partir do próximo dia 23 de agosto a Fórmula 1 está novamente em atividade e novidades poderão surgir. Vamos acompanhar!


Fonte:F1 Mania

Categoria:Geral