O condutor de um camião ficou gravemente ferido ao colidir com outro na A-1, em El Molar


O motorista de 46 anos ficou preso dentro do caminhão e teve que ser resgatado pelos bombeiros.


Um homem de 46 anos ficou gravemente ferido esta manhã ao ficar preso no camião que conduzia após colidir com outro na A-1, perto do município de El Molar, informou um porta-voz da Emergência Comunitária a partir do Europa Press 112. .


O acidente, cujas causas estão a ser investigadas pela Guarda Civil de Trânsito, ocorreu por volta das 9h50 desta terça-feira, no quilômetro 37, sentido entrada da autovia. Se tratou de um alcance entre dois camiões e um carro. Como resultado do impacto, um camião-cisterna que transportava óleo vegetal comestível colidiu por trás com outro camião-cisterna que transportava grãos de cevada.


O motorista e único ocupante do primeiro veículo ficou preso no camião, por isso teve que ser socorrido pelos Bombeiros Comunitários, que chegaram ao local do acidente com quatro equipes. Após o resgate, foi estabilizado pelos paramédicos do Summa-112 e transferido de helicóptero para o Hospital 12 de Octubre, em Madrid, em estado muito grave devido a vários ferimentos. Os outros dois motoristas saíram ilesos.


Os camiões estavam às 11h na esplanada pavimentada, e não na estrada, que foi totalmente cortada para a chegada do helicóptero médico. Além disso, parte da carga de cevada caiu na faixa direita da rodovia, que deverá ser limpa. Por todos estes motivos, às 11h47 o trânsito era lento entre os quilómetros 45 e 37 em direção à capital, segundo dados da Direção-Geral de Trânsito (DGT).


Categoria:Geral