Incêndio de "grandes dimensões" num centro de automóveis no Porto
Não há, neste momento, qualquer registo de vítimas. Há vias cortadas e foi criado um perímetro de segurança.
Um incêndio "de grandes dimensões" está a consumir esta segunda-feira armazéns do concessionário automóvel Auto Sueco, na zona industrial do Porto, disse à Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros.
Trata-se de "um incêndio de grandes dimensões para o que a cidade está habituada", afirmou a mesma fonte, adiantando também que, além dos Sapadores, no local já estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, estando também a caminho unidades dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta (Matosinhos), de acordo com a Polícia Municipal.
"Neste momento, o objetivo dos operacionais é conseguir conter o fogo apenas ao perímetro da Auto Sueco", refere uma nota da Câmara do Porto, num combate que está a ser dificultado "pelo vento que sopra de sul", segundo os Sapadores.
À Lusa, fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto disse ainda não ter informação relativamente a feridos, ao número de pessoas evacuadas do edifício ou à origem do incêndio.
De acordo com a página oficial da Proteção Civil, o alerta foi dado às 13:38, estando no local 12 meios terrestres e 37 operacionais.
Foi criado um perímetro de segurança para isolar o local do incêndio.
Pelas 14:20, de acordo com fontes da Polícia Municipal, da PSP do Porto e da proteção civil, verificava-se o corte total da Rua Manuel Pinto de Azevedo, bem como da Avenida AEP no sentido sul-norte. De acordo com a Câmara do Porto, a Polícia Municipal está a desviar o trânsito pela Rua Conde da Covilhã.
Fonte: Diário de Notícias
Adere nosso telegram:
https://t.me/motoristasdoasfalto