Casal de Coimbra e outro motard de Coruche morrem em Faro
Três pessoas não resistiram aos ferimentos causados pelo embate das duas motas esta sexta-feira, Nelson Peseiro, de Coruche e Emanuel tiveram morte imediata. Já Marisa Oliveira morreria no Hospital de Faro.
Emanuel e Marisa Oliveira, um casal de Coimbra, morreram na sexta-feira, 19 de julho, num acidente fatal de mota na estrada de acesso à praia de Faro. O incidente ocorreu durante a 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.
Os namorados, Emanuel, de 31 anos, e Marisa Oliveira, de 28, estavam a caminho do evento quando se envolveram numa colisão frontal com outra moto, conforme informado pela GNR de Faro. O acidente deu-se antes da Rotunda do Caranguejo, num trecho conhecido por ser perigoso.
Apesar dos esforços, ambos os condutores faleceram no local. Marisa ainda foi transportada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Concentração Internacional de Motos, que se iniciou na quinta-feira e se prolonga até domingo, no Vale das Almas, junto ao aeroporto de Faro, é um evento de grande notoriedade na região.
Marisa Oliveira era proprietária da ArtiClean Coimbra e a sua morte gerou comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares expressaram a sua tristeza. “Descansa em paz Marisa Oliveira”, escreveu um amigo. “Como é possível. Descansa em paz, meu amor”, lamentou outro.
O acidente levou ao corte da circulação na estrada municipal 527–1 para a remoção dos destroços e levantamento dos corpos, operação que se estendeu até às 19:30.
Este trágico incidente serve como um alerta para os perigos das estradas, especialmente durante grandes eventos como a Concentração Internacional de Motos de Faro.