Duas raparigas e dois rapazes mortos em despiste seguido de incêndio em Melgaço

Um jovem ainda conseguiu retirar três raparigas do carro, mas duas acabaram por morrer.

Quatro jovens mortos e dois feridos com gravidade em despiste seguido de incêndio em Melgaço

Quatro jovens mortos e dois feridos com gravidade em despiste seguido de incêndio em Melgaço

Quatro jovens morreram e dois ficaram feridos com gravidade na sequência de um despiste de um carro, que se incendiou, em Melgaço, na madrugada deste domingo. As vítimas, todas naturais de Melgaço, tinham idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos.


O condutor, que tinha 18 anos, foi ao encontro de três amigas que estavam num café em Lamas de Moura para as levar a casa. Durante o percurso, os jovens acabaram por sofrer o acidente. O jovem terá perdido o controlo do veículo numa curva devido ao excesso de velocidade em que seguia na Estrada Municipal 202, acabando por colidir com uma árvore e provocando o incêndio.


As vítimas mortais do acidente foram identificadas como Cláudio Silva, Gabriel Garelha, Rita Afonso e Sara Sérvio. Gabriel era um militar do exército e morava em Lisboa.


Revelada a identidade dos quatro jovens que morreram em despiste seguido de incêndio em Melgaço

Revelada a identidade dos quatro jovens que morreram em despiste seguido de incêndio em Melgaço


"Não havia hipótese": Popular que tentou apagar fogo de carro que se despistou em Melgaço relata tragédia



Um jovem que também se encontrava no café onde as vítimas estiveram, deparou-se com o acidente e retirou as três jovens do veículo, enquanto outro popular tentava apagar as chamas com um extintor. 


O comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, destacou a inexperiência do condutor, aliada à pouca iluminação e aos maus pisos das estradas, como fatores que poderão ter contribuído para o acidente. "Nem consigo imaginar o sofrimento, são todos jovens, muitos jovens, o que torna todo o acidente com contornos muito complicados", disse. 


O acidente aconteceu em circunstâncias que estão ainda a ser investigadas pelas autoridades. O alerta foi dado à 01h17. No local chegaram a estar empenhados 24 operacionais. 


O Município de Melgaço já emitiu um comunicado para prestar condolências às famílias das vítimas." A comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias. O município presta homenagem aos jovens que nos deixaram, tão prematuramente", lê-se numa nota divulgada. 

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário