Motorista de Camião Bêbado e Drogado Detido na V-30 após Condução Perigosa

Na tarde do último domingo, a Guarda Civil de Trânsito deteve um motorista de camião frigorífico que conduzia de forma imprudente na V-30, colocando os restantes utilizadores da via em perigo devido ao seu elevado estado de embriaguez. 

O transportador, que levava uma carga de pimentos de Múrcia para França, foi forçado a sair do veículo pelos agentes e nem sequer conseguiu permanecer de pé, deitando-se na berma da estrada devido ao nível de álcool no sangue. Para além do álcool, o motorista, que se recusou a realizar o teste do bafómetro, testou positivo para cocaína.


Dentro da cabine do camião, os agentes encontraram várias garrafas de cerveja vazias, recentemente consumidas, de acordo com os sintomas apresentados pelo detido. O homem, acusado de três crimes contra a segurança rodoviária – condução imprudente, recusa na realização de testes e condução sob efeito de álcool e drogas – está agora à disposição da justiça.


O incidente ocorreu por volta das 16h30, quando várias testemunhas contactaram o número de emergência 112, alertando para um camião que circulava em ziguezague e tinha atropelado diversos sinais de trânsito. O veículo, que tinha saído da rotunda de Anzuelos, em Valência, dirigia-se para Barcelona na V-30, deslocando-se perigosamente de um lado para o outro e rebentando os pneus.


Uma patrulha motorizada da Guarda Civil de Trânsito conseguiu imobilizar o camião que transportava 20 toneladas de pimentos antes que causasse um acidente. Quando solicitado a sair da cabine, o motorista marroquino, de cerca de 35 anos, mostrou-se incapaz de ficar de pé, recusando-se também a efectuar o teste do álcool 

O homem foi detido e presente a tribunal, enfrentando agora acusações de condução imprudente, recusa do teste de álcool e condução sob o efeito de substâncias.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário