Dupla detida após roubar mala de autocarro parado em terminal em Lisboa
Autocarro encontrava-se no momento do embarque. Mala pertencia a turista e continha bens de mais de um milhar de euros.
APolícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 5 de junho, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, dois homens, de 24 e 29 anos, suspeitos da prática do crime de furto qualificado.
Numa nota divulgada esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revelou que os agentes "visualizaram um indivíduo a retirar uma mala da bagageira de um autocarro que se encontrava parado no terminal rodoviário".
"Uma vez que o autocarro se encontrava no momento do embarque, consideraram aquela ação estranha, pelo que resolveram monitorizar o indivíduo suspeito", lê-se na mesma nota.
Os polícias viram depois que o homem "entregou a mala a um segundo indivíduo que, por sua vez, retirou uma fita identificadora que esta portava, e, em conjunto com o primeiro, dirigiram-se rapidamente na direção da estação do Metropolitano de Lisboa".
"Nesse momento, os polícias deslocaram-se no encalce dos suspeitos, tendo conseguido intercetá-los e, munidos de uma fotografia da mala, deslocaram-se ao autocarro a fim de perceberem se a mesma pertencia a algum dos passageiros, confirmando que esta teria sido ilegalmente subtraída ao seu proprietário", informa a PSP.
Face ao exposto, ambos os suspeitos foram detidos e a mala de viagem, "que continha no seu interior bens no valor de mais de um milhar de euros", foi devolvida ao cidadão, "que se encontrava em Portugal a passar férias e que pode assim seguir viagem em direção ao seu destino final".
Os detidos recolheram às salas de detenção para serem presente à Autoridade Judiciária, para efeitos de aplicação de medidas de coação. O julgamento foi adiado para data posterior.
Fonte: Notícias Ao Minuto