Um morto e quase 50 feridos em explosão de camião-cisterna no Peru
Pelo menos uma pessoa morreu e 46 ficaram feridas, incluindo menores, na sequência da explosão de um camião-cisterna, na madrugada desta terça-feira, numa estação de serviço no distrito de Villa María del Triunfo, nos arredores da capital Lima, no Peru.
A Polícia Nacional do Peru retirou as pessoas do local, para que estas sejam ajudadas devido a possíveis feridos na sequência da explosão, reporta o jornal La Nacion.
"Lamentamos a perda de vidas e solidarizamo-nos com os enlutados", declarou a autoridade.
Por agora, estão a ser verificados os danos materiais nos diferentes estabelecimentos ao redor, assim como o trânsito está a ser desviado naquela zona.
A presidente do Peru, Dina Boluarte, que "lamentou o sucedido", afirmou que o executivo está a coordenar o atendimento "imediato dos feridos" e "a prestar apoio às pessoas afetadas" por este acidente.
Todos os protocolos de emergência foram ativados e os feridos considerados graves tiveram de ser transferidos para hospitais com cuidados especializados em queimaduras.
Por agora, o Organismo de Supervisão dos Investimentos em Energia e Minas (Osinergmin) está a investigar os factos para "determinar responsabilidades e aplicar medidas sancionatórias".
Fonte: Notícias Ao Minuto