Incêndio deflagra no hospital de Ponta Delgada

O fogo deflagrou no piso 1 do hospital, tendo sido acionado o plano de emergência “e tomadas todas as medidas previstas no mesmo”.

Um incêndio deflagrou este sábado de manhã no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores. Os doentes ventilados estão a ser transferidos para outro hospital. Por volta das 13:30, as chamas intensificaram-se.

Segundo um comunicado a que a SIC teve acesso, o fogo deflagrou no piso 1 do hospital, tendo sido acionado o plano de emergência “e tomadas todas as medidas previstas no mesmo”.

Ao início da tarde, os doentes ventilados e nos cuidados intensivos estavam a ser transferidos para outras unidades hospitalares. Já a alta dos doentes que iriam para casa este sábado à tarde foi antecipada, acrescenta o jornalista da SIC no local, Carlos Rico.

O serviço de neonatologia foi deslocado internamente.

No local, há um “intenso cheiro a plástico”, relata o mesmo jornalista, acrescentando que todas as pessoas estão a usar máscara.

Por volta das 13:30, as chamas intensificaram-se, com enormes colunas de fumo negro.

Por razões de segurança, foi pedido à população para evitar a ida ao hospital, na ilha de São Miguel, a não ser em caso de urgência.

O alerta foi dado às 09:20 e no local estão dezenas de bombeiros.

Nas imagens partilhadas nas redes sociais, é possível ver uma densa coluna de fumo.

Contactada pela agência Lusa fonte do hospital, na ilha de São Miguel, disse que o incêndio ocorreu "numa área técnica" e "está circunscrito" e no local estão os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Fonte: SIC Notícias 


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário