Vítima mortal em queda de 120 metros na A7 era de Cabeceiras de Basto
O homem que perdeu a vida na sequência de um aparatoso acidente rodoviário ocorrido na tarde deste domingo, na autoestrada A7, em Celorico de Basto, era natural da aldeia de Petimão, em Alvite, Cabeceiras de Basto.
Carlos Lima, de 38 anos, conduzia a sua viatura no sentido Fafe-Arco de Baúlhe quando, por motivos ainda não apurados, terá entrado em despiste, acabando por seguir centenas de metros nessa condição até que caiu de uma altura de várias dezenas metros do tabuleiro de uma ponte na zona de Gandarela.
A viatura ainda terá resvalado de uma estrada nacional para um descampado mais abaixo, provocando morte imediata ao jovem que estudou no externato São Miguel de Refóios, também em Cabeceiras de Basto. Estava ligado ao clube Águias de Alvite.
Segundo fonte do Comando sub-regional do Tâmega e Sousa, a ponte de onde caiu a viatura tem cerca de 120 metros de altura.
“À nossa chegada a vítima já se encontrava sem vida, o óbito foi decretado após a chegada do médico da VMER”, disse a O MINHO Fernando Gomes, comandante dos Bombeiros Celoricenses, não indicando possível motivo para o despiste.
O alerta foi dado às 16:38 horas.
No local estiveram os Bombeiros Celoricenses, a VMER de Guimarães, a SIV de Fafe, uma equipa de psícologos do INEM e a GNR.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR está a investigar a ocorrência.
Fonte:O Minho