Portuguesa, marido e filhos morrem atropelados nos EUA
.Morreu o recém-nascido que tinha sido atropelado juntamente com a família numa paragem de autocarros nos EUA. O bebé tinha sido levado para o hospital em estado crítico e não resistiu aos ferimentos. O pai, a mãe e o irmão morreram no dia do acidente.
A confirmação foi dada por Bill Scott, chefe da Polícia de São Francisco, e por Myrna Melgar, supervisora da área onde ocorreu o acidente, avança o jornal norte-americano " The San Francisco Standard".
"Não tenho palavras”, afirmou Melgar ao periódico. "Basta pensar no trauma da comunidade. Estávamos todos a pensar: 'Oh, esta pobre criança', órfã, e agora toda a família partiu. Não consegui parar de chorar no sábado à noite", afirmou Myrna Melgar.
O bebé de dois meses morreu num acidente que vitimou também a mãe, Matilde Ramos Pinto, portuguesa de 38 anos, o pai, Diego Cardoso de Oliveira, brasileiro de 40 anos, e o irmão de quase dois anos, Joaquim Ramos Pinto de Oliveira.
A condutora do veículo que se despistou, de 78 anos, foi detida por suspeita de homicídio negligente e diversos crimes rodoviários, como condução imprudente e excesso de velocidade.
O casal, que vivia em São Francisco, estava nesse fatídico dia a celebrar o aniversário de casamento, tendo planeado uma visita ao jardim zoológico da cidade.
O local da tragédia tem sido transformado em memorial, com a deposição de flores. Muitas das pessoas da zona onde ocorreu o acidente têm-se mostrado consternados com a morte da família.