Motorista de camioneta conduzia com cartão de tacógrafo de outro condutor

A Unidade Nacional de Trânsito da GNR deteve um homem, com 63 anos, que foi intercetado quando conduzia uma camioneta de passageiros com o cartão de tacógrafo de outro condutor, em Santa Maria da Feira.

O motorista foi detetado numa ação de fiscalização na A29, em Rio Meão, no concelho de Santa Maria da Feira, e os militares verificaram que os registos de condução associados ao cartão tacográfico do condutor não eram consentâneos com a atividade observada.



"Após análise da informação do tacógrafo instalado na viatura verificou-se que o condutor se encontrava a utilizar um cartão tacográfico de outro condutor, possibilitando a circulação sem que o motorista cumprisse as pausas e repousos obrigatórias impostos por lei", refere a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira.


O motorista foi detido e constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.


A GNR relembra que, "para além da gravidade criminal e contraordenacional destes ilícitos, a falsificação da informação registada por tacógrafos constitui uma prática de risco no ambiente rodoviário, introduzindo um elemento em violação das regras de segurança estabelecidas a nível europeu".

FONTE Jornal Notícias 

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário