Camionista conduziu o seu camião em chamas por 6 km para sair do túnel mais longo da Alemanha

O túnel Rennsteig é considerado o túnel rodoviário mais longo da Alemanha, medindo oito quilómetros de comprimento. Mais de 24 mil veículos passam por ali todos os dias, e um camionista evitou uma tragédia maior ao ter a coragem de retirar seu camião em chamas de dentro do tunel.


O nome do camionista de 41 anos não foi divulgado. Ele conduzia um trator-reboque carregado de carros novos e, após percorrer dois quilômetros no túnel, percebeu que uma das rodas do semirreboque estava pegando fogo.


Ele parou o caminhão, saiu e tentou controlar as chamas sozinho. Mas o fogo se espalhou rapidamente. Sendo assim, o camionista acionou o alarme de incêndio na beira da estrada, entrou na cabine e acelerou.


Ele conduziu com o camião em chamas por cerca de 6 quilômetros, até sair completamente do túnel, onde parou e desceu. Naquela altura, o incêndio já tinha queimado a maior parte dos carros até a carroceria.


“Foi definitivamente a decisão certa por parte do motorista continuar a conduzir, caso contrário tudo teria piorado muito”, disse a polícia alemã em comunicado.


Incêndios dentro de túneis são extremamente perigosos, devido à concentração de fumaça e ao alto consumo de oxigênio, podendo causar asfixia aos que estão dentro deles.


Depois que o camião saiu do túnel, os bombeiros chegaram e controlaram o fogo em pouco tempo. O túnel foi fechado em ambas as direções para limpar as vias.



Categoria:Geral