Um morto e cinco feridos em colisão entre camião e ligeiro em Palmela

Uma colisão lateral entre uma viatura ligeira onde seguiam cinco pessoas e um pesado de mercadorias no Pinhal Novo, Palmela, causou um morto, um homem de 32 anos, e cinco feridos, quatro ligeiros e um grave, uma mulher de 26 anos.

O choque ocorreu na tarde desta quinta-feira no cruzamento da Estrada Nacional 252 com o acesso à autoestrada A12. A vítima mortal é natural de Lisboa.

O alerta foi dado às 13.15 horas e ao local acorreram os bombeiros voluntários do Pinhal Novo, bem como de Palmela e do Montijo. A estrada esteve cortada em ambos os sentidos durante as operações de socorro.

A origem do acidente está sob investigação. Pela disposição das viaturas acidentadas, há a indicação de que a viatura pesada de mercadorias seguia na Estrada Nacional 252, no sentido Pinhal Novo-Montijo, enquanto a viatura ligeira de passageiros estaria a sair da autoestrada e entrava na Estrada Nacional 252. Será o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação a esclarecer o que aconteceu.

O choque provocou cinco feridos e um morto. A vítima mortal trata-se de um homem com 32 anos, ocupante da viatura ligeira, natural de Lisboa. Uma mulher de 26 anos, também ocupante da viatura ligeira, sofreu ferimentos graves. Os três restantes ocupantes desta viatura e o condutor do camião sofreram ferimentos leves. Foram todos transportados para o Hospital de Setúbal.

Fonte:JN 
Categoria:Geral