Sete militares de GNR feridos em perseguição a carro furtado
Sete militares da GNR ficaram feridos, este domingo, quando perseguiam um carro furtado, nas Termas de São Vicente, em Penafiel. Dois encontravam-se numa das viaturas policiais abalroadas pelos suspeitos. Militares tiveram de efetuar disparos de advertência e detiveram três suspeitos.
A viatura, um Peugeot 106, havia sido furtada, esta manhã, em Vila Boa do Bispo, no concelho do Marco de Canavezes, quando se encontrava momentaneamente com a chave na ignição. Após o alerta, a GNR colocou de imediato no terreno um dispositivo para encontrar o carro, que foi localizado nas Termas de São Vicente, já no concelho de Penafiel.
O condutor não obedeceu ao sinal de paragem dos militares e fugiu em direção a Entre-os-Rios. Numa rotunda circulou em sentido contrário e abalroou a viatura da GNR que o perseguia, provocando ferimentos em dois militares, e prosseguindo a fuga até que, nas Termas de São Vicente, embateu contra outro carro da GNR.
Os ocupantes do Peugeot, com idades entre os 29 e os 46 anos, abandonaram o automóvel e fugiram a pé, mas dois deles foram detidos pouco tempo depois. O terceiro fugiu por uma ravina, levando os militares a efetuarem disparos de advertência e também ele foi detido.
Os sete militares foram assistidos no Hospital de Penafiel, onde três deles ainda se encontram em observações, embora o seu estado de saúde não inspire cuidados.
Os três detidos, que deverão ser ouvidos amanhã, em primeiro interrogatório judicial, possuem antecedentes criminais.
Fonte: JN