Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas quando um camião tombou sobre um autocarro em Lorca


Os ocupantes eram trabalhadores que retornavam ao final da jornada de trabalho.


Uma jovem de 21 anos morreu na estrada de Lorca a Pulpí, na ponte de saída La Escarihuela, esta segunda-feira, quando um camião colidiu com um autocarro de trabalhadores agrícolas, que voltavam após terminar a jornada de trabalho. Além disso, outras 13 pessoas ficaram feridas em graus variados.


Os feridos são 12 trabalhadores que ficaram presos dentro do autocarro, além do motorista do camião envolvido, e pelo menos dois deles estão em estado grave. Doze dos feridos foram transferidos para o hospital Rafael Méndez de Lorca e outra pessoa foi internada em La Arrixaca.


Segundo informaram fontes próximas ao LA VERDAD, o falecido, que trabalhava na empresa há apenas alguns meses, morreu instantaneamente. A Câmara Municipal de Lorca disponibilizou o serviço de atendimento psicológico aos familiares


A Guarda Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente. Segundo os primeiros indícios, o camião invadiu a faixa contrária e tentou retificá-la, mas a carga era muito pesada e tombou, impactando fortemente o autocarro. 


Bombeiros do Consórcio de Combate a Incêndios e Resgate da Região de Múrcia (CEIS), seis ambulâncias da Gestão de Emergências e Emergências Sanitárias 061 e membros da Guarda deslocaram-se ao local do acidente, o que provocou grandes atrasos na zona.




Fonte:Conductores Profesionales

Categoria:Geral