Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas quando um camião tombou sobre um autocarro em Lorca
Postado
15/01/2024 18H58
Os ocupantes eram trabalhadores que retornavam ao final da jornada de trabalho.
Uma jovem de 21 anos morreu na estrada de Lorca a Pulpí, na ponte de saída La Escarihuela, esta segunda-feira, quando um camião colidiu com um autocarro de trabalhadores agrícolas, que voltavam após terminar a jornada de trabalho. Além disso, outras 13 pessoas ficaram feridas em graus variados.
Os feridos são 12 trabalhadores que ficaram presos dentro do autocarro, além do motorista do camião envolvido, e pelo menos dois deles estão em estado grave. Doze dos feridos foram transferidos para o hospital Rafael Méndez de Lorca e outra pessoa foi internada em La Arrixaca.
Segundo informaram fontes próximas ao LA VERDAD, o falecido, que trabalhava na empresa há apenas alguns meses, morreu instantaneamente. A Câmara Municipal de Lorca disponibilizou o serviço de atendimento psicológico aos familiares
A Guarda Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do incidente. Segundo os primeiros indícios, o camião invadiu a faixa contrária e tentou retificá-la, mas a carga era muito pesada e tombou, impactando fortemente o autocarro.
Bombeiros do Consórcio de Combate a Incêndios e Resgate da Região de Múrcia (CEIS), seis ambulâncias da Gestão de Emergências e Emergências Sanitárias 061 e membros da Guarda deslocaram-se ao local do acidente, o que provocou grandes atrasos na zona.
Fonte:Conductores Profesionales
Categoria:Geral