Piloto espanhol morre após queda na segunda etapa do Dakar 2024

O motociclista espanhol Carles Falcon morreu esta segunda-feira, após não ter resistido aos ferimentos sofridos numa queda na segunda etapa do Dakar 2024.

"Carles deixou-nos. Era uma pessoa sorridente, sempre ativa, desfrutava com paixão tudo o que fazia, em especial as motos", lê-se num comunicado citado pelo El Español.

A equipa do espanhol explica que os danos causados pelo acidente eram "irreversíveis". Carles sofreu um edema cerebral e fraturou uma vértebra na queda.

"Morreu a cumprir um sonho, correr no Dakar. Estava a aproveitar, era feliz na mota."

Carles Falcon (KTM) tinha ficado em "estado grave" após uma queda sofrida no decurso da segunda etapa da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, entre Al-Henakiyah e Al-Duwadimi, na Arábia Saudita, indicou a organização.

"Ao quilómetro 448 da especial do dia, às 15h52, o piloto de motas espanhol Carles Falcon foi vítima de uma queda. Tendo sido imediatamente avisada por um outro piloto que o seguia, a organização enviou um helicóptero que transportou o motociclista, em estado grave, ao hospital de Al-Duwadimi", indicou a Amaury Sport Organization (ASO), em comunicado.

Carles Falcon tinha sido o 76.º classificado na primeira etapa da prova, disputada no sábado.

Português também sofreu acidente

Também o português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), acidentado no sábado, confirmou, numa publicação nas redes sociais, que fraturou dois dedos da mão esquerda e que chegou a ficar inconsciente após a queda, sofrida ao quilómetro 82 da primeira etapa da prova.

"Sei que fui acompanhado por outros pilotos, mas só me lembro de estar no helicóptero a ir para o hospital", escreveu o piloto de Barcelos.

Quim Rodrigues Jr. agradeceu ainda a Sebastian Bühler e Joan Barreda, seus companheiros de equipa na Hero, assim como a Maciek Giemza e a Stefan Svitko, todos pilotos que pararam para lhe prestar auxílio.

Fonte: CM 


Categoria:Geral