Funcionários e transportadores convocam manifestação na segunda-feira na autoestrada A1 no sentido Lille-Paris


Uma manifestação de camiões terá lugar na A1 na segunda-feira, dia 8 de janeiro, pelas 7h30.A manifestação terá lugar em Longueil-Sainte-Marie e depois naa portagem de Chamant.


 “Queremos denunciar a concorrência desleal dos motoristas estrangeiros, que reduzem os preços e não respeitam a legislação vigente”, explica Mimie, camionista.


Na segunda-feira, 8 de janeiro, acontecerá uma manifestação de motoristas da Alta França na autoestrada  A1 em direção a Lille-Paris. Os camionistas  se reunirão às 7h30 no estacionamento da FM Logistic em Longueil-Sainte-Marie, com o objetivo de chegar á portagem de Chamant. Este movimento social se desenvolve sob os auspícios do Grupo Francês de Camionistas, nascido há dois meses.


“Primeiro vamos bloquear  no estacionamento da FM Logistic, que costuma ser bem movimentado”, diz. O objetivo é conscientizar os motoristas franceses.” Além disso, os manifestantes distribuirão questionários a motoristas estrangeiros, principalmente de países do Leste Europeu. “Este questionário está escrito em vários idiomas”, diz Mimie. “Trata-se de ter informações sobre a duração da sua presença em território francês”.


Assim que todos os camionistas se reunirem em Longueil-Sainte-Marie, dirigir-se-ão à portagem da autoestrada Chamant, perto de Senlis. Eles vão organizar uma barreira filtrante na faixa de camiões, com o objetivo de conversar com os motoristas. “E além disso, tudo vai depender do número de camionistas presentes… continua Mimie, de Amiens, filha de um camionista. O objetivo é causar uma boa impressão. 


Manifestação que reúne colaboradores e responsáveis ​​de empresas de transportes


Este evento reunirá colaboradores e responsáveis ​​de empresas de transportes. É organizado em vários lugares da França. “Desde a crise, o bolo tem ficado cada vez menor”, ​​continua Mimie.


Os manifestantes mencionam a lei da cabotagem que a Europa quer abolir. “Exige que os motoristas estrangeiros façam entregas a um máximo de três clientes durante a sua presença em França e regressem à sua base a cada oito semanas”. Ele acredita que Dreal, responsável pela aplicação da lei, não o faz o suficiente.



Fonte:Conductores Profesionales

Categoria:Geral