PSP e IMT fiscalizam autocarros da UNIR
Atrasos, carreiras por cumprir e falta de informação são as principais queixas
A PSP do Porto, juntamente com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestre, está a realizar, na manhã desta terça-feira, uma operação de fiscalização, junto ao Dragão Arena, no Porto, aos veículos de transporte de passageiros.
A operação não está especificamente direcionada aos veículos e motoristas da nova rede de autocarros Unir, da Área Metropolitana do Porto, embora tenham sido estes os alvos da fiscalização na manhã desta terça-feira.
A ação policial tem como objetivo a verificação do cumprimento da legislação em vigor, nomeadamente no que toca às condições dos veículos e cumprimento dos requisitos legais dos motoristas. As ações tiveram início na passada semana e vão manter-se nos próximos dias.
A operação da UNIR, recorde-se, começou a 1 de dezembro e tem sido marcada por muitos protestos dos passageiros. Atrasos, carreiras por cumprir e falta de informação são as principais queixas.
O presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, já admitiu que a operação da UNIR só deverá arrancar “em pleno” no início do próximo ano, acreditando que a partir daí será possível “atingir patamares de excelência”.
Fonte JN