Dois feridos, um deles grave, em choque frontal na Póvoa de Lanhoso
Uma colisão frontal, esta terça-feira, na EN103, Póvoa de Lanhoso, provocou dois feridos, sendo que um deles ficou em estado grave.
O acidente ocorreu à passagem pela União de Freguesias de Calvos e Frades, no concelho da Póvoa de Lanhoso, já nas proximidades com o município de Vieira do Minho.
Ao que foi apurado, a colisão frontal deu-se num troço da EN103 onde abrem duas vias de circulação. A estrada ficou temporariamente cortada ao trânsito nos dois sentidos.
Uma das vítimas ficou encarcerado no automóvel onde seguia, tendo sido socorrido pelas equipas de bombeiros, a fim de ser extraído, estabilizado no local e transportado para o Hospital Central de Braga.
No local estiveram operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho, com o reforço do pessoal da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, oriundo do Hospital de Braga.
As operações foram comandadas por Nuno Rebelo, segundo-comandante da corporação da Póvoa de Lanhoso.
O Comando Subregional (CSUBR) do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) coordenou os meios no terreno. Estiveram 18 operacionais, com sete veículos envolvidos nas operações de socorro.
A GNR registou a ocorrência.
Fonte: O Minho