ESTÁ SEM BATERIA? E-GAP LEVA ENERGIA ATÉ SI


Ficar sem combustível a meio de uma viagem é aborrecido... mas é mais simples levarem um garrafão de gasóleo até nós do que uma tomada. A E-Gap promete mudar isso.



A E-Gap chegou a Espanha para prestar um serviço de carregamento de veículo a veículo a pedido. Assim, nunca mais será um problema ficar sem bateria e sem a possibilidade de chegar a um ponto de recarga.


Quem nunca precisou de um carregador emprestado porque o telemóvel está prestes a desligar por falta de bateria? O mesmo problema pode ocorrer com um carro elétrico por falta de previsão ou por não ter conseguido recarregar. A E-Gap pretende evitar esse problema.


Vamos supor que conduzimos o nosso carro elétrico até não restar mais bateria, precisando de uma recarga de emergência para poder voltar ou terminar a viagem. A E-Gap encarrega-se de levar um carregador rápido para onde o carro está estacionado e fornecer a energia necessária. Tecnicamente falando, é a recarga de veículo para veículo (V2V).


Esta empresa de origem italiana já está presente em Itália, França, Alemanha e Reino Unido. Outras cidades chegarão mais tarde.


Como funciona o E-Gap?

Para solicitar este serviço, precisa estar registrado no sistema da E-GAP, descarregando a aplicação para Android ou iPhone. Uma vez que tenhamos uma conta e um meio de pagamento associado, basta solicitar o serviço de recarga .


Por meio de geolocalização, a posição do carro é enviada a um operador, que irá até o local com uma van adaptada com baterias adicionais. Pede-se que o carro esteja devidamente estacionado e se possível haja espaço para a carrinha E-Gap estacionar junto ao mesmo.


As carrinhas E-Gap podem ser muito rápidas, têm uma potência de 130 kW , desde que o carro aceite esse ritmo. O elo mais lento da corrente determina sempre a velocidade máxima de carregamento, entre outros fatores (temperatura, estado de carga…).


Um dos principais problemas com a adoção do carro elétrico é a ansiedade de autonomia. Empresas como a E-Gap permitem que o usuário local não se preocupe, se os planetas se alinharem e as baterias acabarem, uma recarga rápida pode ser encomendada a um preço razoável, evitando ter que chamar o guincho para pedir uma recarga numa oficina.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário